sábado, 26 de março de 2011

"Caça aos ovos da Páscoa"

Começou a caça aos ovos da Páscoa e a personagem principal do nosso convivio de pintura foi naturalmente este coelho.
O Workshop foi um sucesso, apesar de se ter alongado um pouco mais do que estavamos à espera, mas no fim as meninas ficaram todas contentes com os seus coelhinhos e com as várias técnicas que aprenderam...claro que o pincel "chanfrado" foi o inimigo principal delas mas sobreviveram :))))
Aqui fica um pouco do nosso sábado.
Agradeço à Alexandra, Andreia, Rute, Claudia e Carla pelo dia bem divertido que passámos e à minha sogra por me ter emprestado o seu quarto das arrumações para podermos fazer este WS.



Aqui já estão todas muito concentradas nas tampas das caixas.
Depois da Pizza, o momento de pausa para café e bolinho de chocolate que fiz especialmente para elas


E a foto de grupo com as tampas das nossas caixas
Para informações sobre aulas ou Workshop's contactem-nos: artesaduas@netcabo.pt

quarta-feira, 23 de março de 2011

Está tudo a postos...

Novidades frescas!!!...é já este sábado, dia 26, o 1º Workshop que vamos dar.
A estreia vai ser com pintura Country mas em breve iremos ter também de Biscuit.
Não publiquei nem anunciei antes aqui no blog porque as vagas esgotaram logo, aliás, foi planeado a pedido e insistência de algumas meninas :).
Este é o projecto de Páscoa que vamos fazer, uma caixa com este coelho bem fofinho da Renee Mullins, com algumas adaptações que fiz para facilitar a vida às meninas que são todas iniciantes. Espero que elas se divirtam...mais tarde publico o resultado deste sábado de pintura.

Se tiverem interesse em fazer também este projecto comigo ou quiserem informações, contactem-nos através do nosso mail: artesaduas@netcabo.pt

domingo, 20 de março de 2011

Welcome Spring...

Olá a todas(os),
Para terminar este fim-de-semana absolutamente primaveril, nada melhor que darmos as boas vindas à Primareva, que começa já amanhã, com um dos novos desenhos da artista Renee Mullins e que recebi como oferta quando comprei o seu mais recente livro "Mini Seasons" vol.2.
Este desenho é lindissimo e o livro está cheio de bons motivos para queremos pintar todos os seus desenhos...
Tenham uma boa semana, com muitas pinturas...
Sandra


sábado, 19 de março de 2011

Dear Dad...

Para todos os Pais desejo um dia muito feliz...

Para o papá, os meus filhotes já têm a prendinha, o postal, feito pela Marisa da Marisamar Cards e que ficou lindissimo e com tons que o pai gosta, e um poema do Gui que o pai adorou...a princesa ainda não sabe escrever...


(clique na imagem)

domingo, 13 de março de 2011

As túlipas da Joaninha...

Olá a todas(os),

Com um Domingo tão cinzento, resolvi trazer-vos algo bem colorido para vos animar...mais uma vez flores, desta vez túlipas, que são outras das minhas flores favoritas.
Esta é uma caixa para guardar as "jóias preciosas" da Joana e que a mãe dela já me tinha pedido há algum tempo. Pensei fazer uma menina com o cabelo mais escuro mas quando a Joaninha nasceu e a vi, percebi que ela tem o cabelo bem clarinho e por isso escolhi este desenho. Para decorar o resto da caixa, escolhi o cor-de-rosa e corações, que simbolizam o mundo de fadas e princesas que as meninas adoram. Embora ainda seja uma bebé, espero que quando for mais crescidinha, goste da sua caixinha.
Desejo-vos um bom resto de Domingo.



Desenho: J.S.
Adaptação e execução: Sandra Caleia

segunda-feira, 7 de março de 2011

O perfume das lavandas...

Enquanto esperamos a Primavera e o sol se mostra tão envergonhado, ofereço-vos estas lindas e perfumadas lavandas, pintadas num regador com este ar tão envelhecido e que até já tem alguma "ferrugem"... adoro envelhecer peças e gostei particualrmente de o fazer neste regador.
Olhar para ele e para estas lavandas "transporta-me" à minha infância, quando passava as férias grandes com os meus avós no campo...bem, acho que a inspiração que me levou a pintá-lo ontem, enquanto o solinho da manhã batia no meu cantinho, deixou-me muito nostálgica :)
Desejo-vos uma excelente semana e com muitas brincadeiras de Carnaval.
Sandra