terça-feira, 27 de julho de 2010

Sra. Professora

Olá a todas,
Embora pareça, ainda não estou de férias, nem dei férias prolongadas aos meus pinceis, apenas tenho estado num ritmo mais lento que o normal e, com este calor, a preguiça para pintar é ainda maior.
Hoje trago uma novidade, um livro de notas para a educadora da filha de uma colega minha, que adorei pintar.
Encontrei este desenho na net, e achei-o tão fofo e apropriado para uma professora que resolvi adaptá-lo para este tipo de pintura. Criei-lhe uns novos olhos (no original eram umas pintas pretas), adicionei-lhe uma boca e nariz (não tinha), fiz-lhe este penteado, escolhi as cores, criei as sombras e luzes e...o resultado foi este. Sou suspeita para opinar, mas gostei bastante.
Boa semana para todas e boas férias para quem está de férias.






Caderno A5, argolas metálicas duplas e capas em MDF pintadas integralmente à mão.
Adaptação e execução: Sandra Caleia

11 comentários:

  1. Unos trabajos espléndidos!!!
    Felicidades!!
    Muitos beijinhos desde España!

    ResponderEliminar
  2. Oi Sandra...
    A preguiça também impera por aqui ( muito devido ao excesso de calor...) mas mesmo assim...quando os pinceis funcionam fazem maravilhas como esta.
    Adorei.
    Beijinhos
    Ana Dias

    ResponderEliminar
  3. e ficou simplesmente Lindooooooooo
    Adorei... O olhar ficou tao ternurento.
    Parabens

    Beijinhos
    liliana

    ResponderEliminar
  4. Olá, que professorinha tão linda, está espectacular mesmo, gostei muito e a pintura está perfeita

    Bjinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandra. Esta professora está um charme, adorei. Eu não sou professora mas ia adorar ter um caderno assim! Parabéns, sou fã das tuas pinturas. Beijinhos, Raquelita

    ResponderEliminar
  6. Olá Sandra!
    Ficou um espanto a tua boneca!!! Os olhos são lindos, o cabelo uma gracinha!!! Adorei!!!!
    Estás com uma perfeição espantosa!
    Eu também tenho andado muito ao ritmo do caracol, hehehe, é do calor!
    Bjokas.
    Ana.

    ResponderEliminar
  7. Tááaaaaaa tão linda!
    Amei está uma verdadeira ternurinha.
    Parabéns e beijokas :)

    ResponderEliminar
  8. oLA!!
    Pareçe geral a preguiça!!
    Estou a precisar de FÉRIASSSSSSSS!!!!!!
    Já neste sabado!!LOL!
    Adorei a tua pintura!!5*****
    beijocas......
    Marina

    ResponderEliminar
  9. Olá Sandra!
    Concordo plenamente consigo. O desenho é bem apropriado para o fim a que se destina. E de certeza que as alterações que lhe fez só contribuiram para o tornar ainda mais giro.
    Acho que ficou uma pintura muito bonita. Gostei mesmo muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Sandra,

    A tua Professora ficou Fantástica!!!! Adorei!!!
    Ah! De vez em quando os pinceis precisam de folga.....aproveita o calorzinho...ehehehe

    Jokinhas
    Sandra

    ResponderEliminar